• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

10 motivos para você abandonar o refri de uma vez

 10 motivos para você abandonar o refri de uma vez
Digiqole ad

Mais de 80 litros de refri por ano são consumidos pelos brasileiros. O dado é referente ao ano de 2012 e foi produzido pela empresa Nielsen. Mas o alto consumo não é motivo para comemorar.

 

Cheinho de calorias vazias, em média, 150 por latinha, o refrigerante deve ser reduzido na dieta! Deixe-o somente como opção para um evento social, por exemplo. A nutricionista do Sesc Centro Deise Réus explica por que você deve abandonar o consumo desta bebida.

 

1. Calorias vazias
As calorias dos refrigerantes, umas 150 por lata, não têm nenhum nutriente. Por isso, são chamadas de vazias, o que significa que seu consumo não agrega nenhuma vitamina, só tem valor calórico.

2. Obesidade
O refri normal é rico em açúcar. Pesquisas cientifícias o apontam como um dos vilões da obesidade infantil, especialmente, no Brasil.

3. Adoçante 
Refri zero/light é cheio de aspartame. Seu uso excessivo faz mal à saúde porque causa dor de cabeça, perda de memória, perda neurológica e alergias.

4. Aumenta a vontade de comer doce
O aspartamente desperta necessidade maior de consumo de açúcar. Portanto, quem toma o refri zero vai acabar com a maior vontade de se atirar num docinho depois.

5. Causa celulite
O refrigerante potencializa a retenção de líquidos no corpo. Com isso, a pessoa terá de fazer mais exercícios para conseguir liberar este líquido do corpo. Com esta dificuldade, a celulite acaba instalando-se e fazendo a festa.

6. Não mata a sede
Refri não mata a sede. Ele só dá a sensção devido à diferença de temperatura _ geralmente, a gente toma o refri bem gelado. A médio e curto prazos, ele vai acabar desidratando ainda mais o organismo por causa do açúcar, e o corpo vai precisar de mais água para manter o equilíbrio.

7. Falta de nutrientes
As 150 calorias da latinha equivalem a um copo de leite ou de frutas bem elaborado. A diferença aqui é que estas outras opções vão trazer nutrientes.

8. Cafeína
Se você toma o refri para ficar “ligado”, prefira o café. Sem açúcar, de preferência.

9. Dependência
Não pare imediatamente de beber refri porque é mais difícil. Vá aos poucos: bebendo só em eventos sociais, por exemplo, até parar por completo.

10. Metabolismo
Que tal, no lugar do refri, beber água aromatizada? Misture casca de frutas e água com gás. Acrescente termogênicos como canela e gengibre para dar uma acelerada no metabolismo, o que não acontece quando você toma o refri.

Foto: Brent Hofacker / Shutterstock

 

 

Crédito: http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/05/10-motivos-para-voce-abandonar-o-refri-de-uma-vez-4759140.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat