• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

02 de julho – Dia do Bombeiro

 02 de julho – Dia do Bombeiro
Digiqole ad

 

Por isso esta simples homenagem aos “Bombeiros, os Heróis do Fogo” nesse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por homens e mulheres que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual o povo cegamente confia.

 

O Corpo de Bombeiros está sempre pronto a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas,

humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias.

 

O bombeiro é um grande amigo de todos nós! É isto que sempre falamos para as crianças, as quais, muitas delas, sonham em serem os ‘heróis do fogo’, admirando estes profissionais e nós também devemos esta admiração ou no mínimo respeito, pois a profissão de bombeiro é muito bonita, os quais colocam suas vidas em perigo para salvar a vida de outras pessoas. Pensando bem são poucos profissionais que arriscam suas vidas para salvar as dos outros!

 

Além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, asfixia, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em florestas e matas, etc.

 

Fazem ainda a fiscalização em empresas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de incêndios, onde as mesmas devem manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos funcionários.

 

Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, já inclusive participando de diversas ações sociais e preventivas, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes, cuidados em represas, piscinas e praias, cuidados com álcool e fogo, acidentes em brincadeiras, não mexer em produtos de limpeza, não ingerir remédios sem orientação de pessoas adultas, dentre várias outras. Além disto, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos, como manter a ordem de nossas cidades, respeitarem as leis e cumprir com nossas obrigações.

 

PARABÉNS aos BOMBEIROS e BOMBEIRAS!!!

 

Crédito: Comissário da Polícia Civil JOÃO CARLOS PINTO DE ABREU

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat