• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Liberte a sua Motivação!

Um dia alguém me perguntou se era possível uma pessoa motivar a outra? Eu respondi que a motivação está dentro do ser humano e que podemos despertar esse gigante de várias formas.
Neste momento também fiz um questionamento. Perguntei se ele achava que um ser humano poderia desmotivar o outro?”. Sim, essa pessoa me respondeu dizendo: “Meu chefe sempre me desmotiva”. Ora, respondi, se pode desmotivar então pode motivar também!
Mas não se pode falar em motivação e esquecer ética.
Já vi esposa de executivo dizer para o marido em casa: “Você não é honesto não meu filho, você é burro”.
Enquanto a humanidade pensar desta forma, não há motivação no mundo que resolva os problemas nem de uma empresa nem de um país.
Ética e motivação devem caminhar juntas.
Entra em campo a cooperação, o comprometimento, o trabalho cooperativo, a excelência na busca de melhores alternativas no trabalho e pelo trabalho e não por subterfúgios escusos.
A desmotivação é uma irritação invisível do coração, uma implacável invasora do silêncio! A falta de ética é uma irritação visível contra as pessoas e as instituições.
Quanto maior a desmotivação, maior o desespero do ser humano.
Alguém pode te dizer: “Você não têm ideia de como minha vida tem sido dura e meu trabalho difícil”. Uma coisa que aprendi desde pequeno é que: "Ser capa de jornal com notícia ruim é fácil".
É muito mais cômodo dizer que não vai dar certo do que procurar alternativas que proporcionem resultados.
As pessoas tem grandes sonhos e ganham salários pequenos. Fica mais fácil reduzir o tamanho do sonho do que aumentar o tamanho do salário… Não compreenderam que é impossível aumentar o tamanho do salário diminuindo o tamanho do sonho.
Existe uma expressão que diz: “Manda quem pode e obedece quem tem juízo”.
Como conviver com a falta de ética que prega o faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço? Como motivar e ser desmotivado? Como um pai pode educar um filho se ele não é exemplo? Como pode ele abençoar um filho e odiar o seu próximo?
É hora de dar liberdade a sua motivação… Lance o seu coração em direção dos seus sonhos, dos seus ideais, dos seus propósitos e sua mente irá abrir caminhos que irão construir uma vida melhor.
Se você acha que isso é apenas um conjunto de palavras bonitas, saiba que a mesma palavra pode construir a paz ou a guerra. A escolha é sua!
Pense nisso, tenha uma boa semana, um forte abraço e com Deus esteja!

 

Fonte: Desconhecida

Relacionados

Open chat