Diga não ao desespero
Nem sempre, ou, para muitas pessoas, quase sempre, a vida é um “mar de rosas”. E tantas vezes, com o dia a dia carregados de problemas aparentemente sem solução chegam à conhecida expressão: “estou no fundo do poço e não tenho saída”.
Este, então, AINDA é o momento certo para que não se dê vazão ao desespero e à busca impensada de possíveis soluções. O desespero e a angústia são péssimos conselheiros para quem se julga perdido e com os nervos à flor da pele. Se, por acaso, nos encontrarmos em tais situações, primeira coisa, nos acalmemos.
Controlemos os nossos nervos e os impeçamos do controle sobre nós, pois, nós podemos dominá-los. Silenciemos por alguns instantes, nos recolhamos ao nosso interior e, crendo e refletindo com otimismo, perceberemos que existe sempre uma solução. E ela surgirá sim.
Deus nos dotou de forças e possibilidades que nem sempre percebemos. Confiando n’Ele e acreditando n’Ele não nos desesperaremos, fortaleceremos o nosso espírito, as soluções surgirão e novos tempos de paz e felicidade chegarão à nossa porta.
Não nos deixemos ser vencidos pelo cansaço e nem pretendamos liquidar com as dores e problemas repentinamente. Tudo tem seu tempo, e o nosso tempo não é o tempo de Deus e Ele é quem define o ritmo de nossas vidas. Nos submetamos a Ele, e agindo com calma e firmeza tudo se aclarará.
Que possamos iniciar esta semana com uma segunda-feira carregada de otimismo, de muita fé e amor no coração. Nosso Criador, repleto de amor e bondade, haverá de nos proteger com seu manto Paterno, filhos d’Ele que somos.