A verdadeira felicidade
Entendamos que nenhuma pessoa, mesmo a mais rica materialmente, tem um futuro melhor que o nosso.
Deus, o tempo e o amor, teceram para nós uma felicidade que, se ainda não a sentimos, está a caminho e a ninguém será permitido tê-la ou senti-la em nosso lugar.
Aceitemos essa consoladora verdade, e na certeza de que existe, sim, um grande tesouro à nossa espera, procuremos fazer tudo para merecê-lo.
Orientemos nossos pensamentos sempre para a positividade e para a autoconfiança. Amemos mais a nós mesmos e ao nosso próximo. Calemos as críticas que nada constroem em benefício de quem quer que seja, e que ainda nos perturbam a consciência.
As lamentações internas e as ofensas externas são barreiras poderosas a nos impedir a vida em abundância, espantando a nossa felicidade a cada ação e a cada minuto.
Sejamos referenciais de alegria, esbanjemos o nosso sorriso, espalhemos somente pensamentos de fé, de otimismo e de boas intenções, e jamais nos curvaremos ao desânimo e ao fracasso.
Lembremos, nesta terça-feira, que não muito longe de nós, existem pessoas ricas que quanto mais riqueza têm mais infelizes são, e pessoas tão felizes por serem gratas ao pouco que têm, e sadiamente se vangloriam disso. Não é interessante?