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Corsan Informa: danos causados pelas enchentes afetaram abastecimento e cobrança da fatura terá alterações

 Corsan Informa: danos causados pelas enchentes afetaram abastecimento e cobrança da fatura terá alterações

Alagamento em Estação de Tratamento de Água. Foto: CORSAN

As enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul prejudicaram gravemente o sistema de abastecimento de água da Corsan. Com isso, a cobrança da fatura terá alterações conforme diferentes casos. Clientes da Companhia que vivem em áreas alagadas, por exemplo, terão isenção da cobrança da tarifa social de água por até 6 meses.

Veja a descrição:

Faturas:

Clientes em áreas não atingidas:

  • A leitura ocorrerá com atrasos, porém será realizada ainda no mês de maio de 2024.

Clientes em áreas atingidas:

  • Clientes atingidos com falta de água: sua conta será faturada pela média e você receberá a isenção do serviço básico referente ao mês de maio de 2024, os dois meses seguintes do seu faturamento (referente ao mês de junho e julho  de 2024) não ultrapassarão a média do seu consumo, mês o seu consumo seja maior, devido algumas tratativas de uso da água pós enchente;
  • Clientes que tiveram seu imóvel alagado: caso você seja cliente social, você não receberá sua fatura no período de 6 meses (de maio a outubro de 2024). Caso você não esteja enquadrado na categoria social, você não receberá sua fatura pelo período de 2 meses (referente a maio e junho de 2024)

Segunda via:

Fatura Simplificada está disponível nos canais de relacionamento: www.corsan.com.br/cliente, App Corsan e WhatsApp (51 99704-6644). Através desse serviço, é possível gerar o código Pix e código de barras para pagamento das faturas em aberto.

Pagamentos:

  • Negociações de débitos: seguimos com os canais de atendimento disponíveis para negociar da forma que melhor atender nossos clientes; é possível realizar parcelamento na loja mais próxima ou nos canais de relacionamento (site www.corsan.com.br/cliente, App Corsan, totens de autoatendimento ou 08006466444, assim que o sistema for restabelecido;
  • Clientes com débito automático: se você tem o débito automático cadastrado, não se preocupe, pode ser que tenhamos atraso no débito em sua conta, mas o débito será realizado até final do mês e você não será prejudicado com a cobrança de juros e multas;
  • Minha conta venceu e não paguei: procure os canais de atendimento para negociação;
  • Paguei minha fatura, mas ainda estou vendo-a em aberto no site? Não se preocupe, a baixa da sua fatura ocorrerá até final do mês de maio de 2024 e você não terá prejuízos de juros e multas.

Serviços: religação, informações de vazamento ou instalação do seu medidor, entre em contato com os canais de atendimento: site www.corsan.com.br/cliente, totens de, App Corsan, autoatendimento ou 08006466444.

Fonte: CORSAN

Ouça a entrevista com o gerente da Corsan de Vacaria, Alberto Paganella, clicando abaixo

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