Atletas contam suas experiências de superação através do esporte
O atleta vacariano Luciano Fernandes sagrou-se bicampeão na prova de 230km na Cassino Ultra Race, completando o percurso em menos de 50 horas.
A prova teve inicio na última sexta-feira, 22 e terminou na tarde de sábado, 23.
Luciano participou na modalidade Survival. Levando na mochila somente água, sache de mel e algumas balas para poder suportar a prova. Vencendo todas as adversidades, Luciano conquistou a bicampeonato da ultra maratona.
Ele foi o convidado do programa Comando Geral desta quarta-feira, 27. Ao lado de Vanusa Ramos Velho, que hoje reside no estado do Paraná. Os dois atletas compartilharam suas histórias de superação no esporte. Vanusa iniciou a correr no ano de 2013 após passar por profunda depressão. Desde então ela se afastou dos vícios e aperfeiçoou-se no atletismo, participando de competições com distâncias cada vez maiores. Em 2019 ela passou por um câncer de mama e através da corrida aliviou os sentimentos ruins proporcionados pelo tratamento contra a doença. “Com 39 dias de tratamento já comecei a fazer minhas caminhadas” – disse. O esporte foi muito importante para que ela superasse mais esse desafio que a vida lhe impôs.
Luciano contou sua história. Ele também passou por momentos difíceis de saúde, ao contrair uma doença autoimune em 2017. Em 2019 acabou passando por uma cirurgia, usou bolsa de colostomia até o início de 2020 quando recebeu convite de um amigo para começar a correr. Gradativamente ele começou as atividades físicas, com muito apoio dos amigos e da família até treinar e adquirir resistência para correr grandes distâncias.
Ouça a entrevista clicando abaixo