Empreendedorismo feminino: desafios e ideias
Empreendedorismo feminino é o nome dado ao movimento que envolve negócios fundados, pensados ou comandados por mulheres, incluindo empresas com liderança feminina e, muitas vezes, com mulheres ocupando os cargos mais altos em sua hierarquia.
O movimento tem provocado transformações no mercado de trabalho, oxigenando as ideias e agregando em diversidade.
Além disso, tem contribuído para o empoderamento das mulheres, abrindo caminhos para que se tornem líderes não apenas de equipes, como também de sua própria trajetória profissional e pessoal.
“Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação”.
O empreendedorismo feminino vai além dessa definição, representando uma quebra de paradigmas quanto à capacidade de liderança da mulher.
Assim, o empreendedorismo feminino vem ganhando força e apoio de organizações e pessoas por todo o planeta.
Para celebrar o dia do empreendedorismo feminino, comemorado no último domingo, 19, o programa Comando Geral desta segunda-feira recebeu a empresária Caroline Pigozzi, que possui uma loja de pisos e acabamentos. Após ter atuado por vários anos como bancária, formada em administração de empresas, ela contou como foi o início de sua trajetória ao longo do tempo.
Caroline disse que o início de sua trajetória foi ao acaso, e que após realizar o curso de design de interiores começou a atuar no ramo de pisos e acabamentos. A empresa já tem quatro anos no mercado de Vacaria.
Ouça a entrevista clicando abaixo