Saque FGTS calamidade está disponível ate 28 de junho
A partir de hoje, a Caixa Econômica Federal liberou, para toda a população, o saque do FGTS na modalidade Calamidade.
Qualquer morador do município da zona urbana ou Rural, que de alguma forma teve prejuízos com as fortes chuvas, pode solicitar o benefício até o dia 28 de junho. Os interessados devem fazer um cadastro e preencher uma declaração na Secretaria de Desenvolvimento Social, portando o comprovante de endereço atualizado e CPF. A Caixa não exige a comprovação dos danos causados.
Moradores do centro, bairros Monte Claro, Imperial, Borges, Municipal, Haidde, Vitória, Glória, Porcínio, Mauá, Barcelos, São João, São Francisco, Lomba Chata, Santa Cruz, Nossa Senhora da Oliveira, Chácara das Palmeiras, Altos da Glória, Kenedy, Giacometi, Petrópolis, São José, Chico Mendes, Lindoia, Porcínio Pinto, Distritos Bela Vista, Capão do Herança, Fazenda Estrela, Refugiado e Coxilha Grande.
Daniel Bueno, diretor do setor de captação de recursos da prefeitura diz que a relação dos bairros foi feita através das ocorrências da defesa civil. Após o cadastro a pessoa poderá fazer o pedido do saque via aplicativo do FGTS, no sistema Calamidade. O saque pode chegar até R$ 6.220,00, a depender do saldo do correntista.
É importante ressaltar que o FGTS é um direito do cidadão. A modalidade Calamidade é importante para quem teve, de alguma forma, um prejuízo, seja na sua residência, em seu veículo, ou de qualquer outra natureza.
Ouça a entrevista clicando abaixo